24/0812 - Veleiro Xôpe bate recorde da Regata 24 Horas do Clube da Aeronáutica


ESPORTE – Veleiro Xôpe bate recorde da Regata 24 Horas do Clube da Aeronáutica
 

Clube da Aeronáutica premia vencedores da Regata 24 horas  Agência Força Aérea/Sgt. Johnson BarrosA premiação da Regata 24 Horas foi realizada, nesta quarta-feira (23/08), no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF). 

O veleiro Xôpe, do Cota Mil Iate Clube, estabeleceu um novo recorde de distância percorrida, de 125,5 milhas náuticas, o equivalente a duzentos e trinta e dois quilômetros. A equipe formada por cinco pessoas também levou para casa os troféus Fita Azul – por ter sido o mais rápido da competição – e o da categoria SMP2.
"Foi uma regata muito difícil, porque enfrentamos ventos fortes e constantes durante todo o dia, e ainda em um barco grande e com tripulação reduzida. Nós entramos na competição para ganhar, mas tudo poderia mudar durante a prova. O barco Pakato estava o tempo todo perto, mas conseguimos segurar e ficamos em primeiro lugar", contou o Comandante do Xôpe, Tarcísio do Vale.
Quem também levou prêmios foram os veleiros Cecris V, primeiro lugar na categoria Regata B e Vésper, na Cruzeiro A. Na Flotilha Delta 26, os barcos Numa Boa, Scarpat e Bora conquistaram os terceiro, segundo e primeiro lugares, respectivamente. O barco Cutty Sark levou o primeiro lugar na Flotilha Fast 23, e o Quiriri, na Flotilha Ranger 22. Este ano, 16 embarcações concluíram a competição na RGS-DF e quem recebeu o  troféu transitório da categoria foi a tripulação doClube da Aeronáutica premia vencedores da Regata 24 horas  Agência Força Aérea/Sgt. Johnson Barros veleiro Orion, que superou os competidores Obatalá e Pakato. 

Participaram da 24a edição da Regata 24 horas veleiros oceânicos das categorias RGSDF e SMP2, que completaram três trajetos no Lago Paranoá, em Brasília. Venceu a competição o veleiro que completar o maior percurso em 24 horas initerruptas. Além disso, a competição distribuiu troféus para as categorias. O público pôde acompanhar o posicionamento dos barcos no sitewww.regata24horas.com.br

Colocações: 

Regata B
1º lugar: Cecris V 

Cruzeiro A 
1º lugar: Vésper

Flotilha Delta 26 
1º lugar: Bora
2º lugar: Scarpat
3º lugar: Numa Boa

Flotilha Fast 23
1º lugar: Cutty Sark 

Flotilha Ranger 22
1º lugar: Quiriri

RGS-DF 
1º lugar: Orion
2º lugar: Obatalá
3º lugar: Pakato

SMP2
1º lugar: Xôpe
.fab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado