- Operação Guarani encerra com saldo positivo


Operação Guarani encerra com saldo positivo

  • PDF
  •  
  • Imprimir
  •  
  • E-mail
Misiones (AR) - Chega ao seu final a operação que colocou cerca de 1200 militares brasileiros e argentinos lado a lado em um combate de guerra convencional. O encerramento da Operação Guarani 2012 aconteceu na sexta-feira, 29 de junho.
Para autoridades brasileiras e argentinas, foi realizada uma representação de contra-ataque que uniu a infantaria argentina e a cavalaria brasileira, mostrando o grau de integração alcançado durante o exercício. “Este momento, coroa o sentimento compartilhado pelos envolvidos: todos os objetivos foram alcançados com êxito”, avalia o General de Brigada Valerio Stumpf Trindade, da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Também participou da cerimônia, o General de Divisão Sergio Etchegoyen, Comandante da 3ª Divisão do Exército
O sucesso da operação já propicia pensar em um novo exercício. “Comprovamos o alto perfil profissional e o trabalho de todos para que a missão fosse cumprida satisfatoriamente. Esse bom resultado nos motiva para o planejamento de exercícios conjuntos futuros”, complementa Coronel Veterno da Guerra das Malvinas Roberto Oscar Reyes, comandante da Brigada de Monte XII, da Argentina.
Após a demonstração, os dois exércitos se uniram para realizar uma ação Cívico Social na Escola Número 10 de Tacuaruzu, na Região de Misiones. Música, presentes para as crianças e atividades cívico sociais fizeram a alegria dos alunos da escola.
Para encerrar oficialmente as atividades da Operação Guarani 2012, nada melhor do que um desfile das tropas para a comunidade de Apostoles, que tão bem acolheu o exercício. Mais de 4.500 pessoas prestigiaram o evento.
Fotos: Divulgação    via: cms

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário