- Exército Brasileiro ajudará na reconstrução da cidade de Santa Bárbara do Sul


Exército Brasileiro ajudará na reconstrução da cidade de Santa Bárbara do Sul

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
Imagem
Município de Santa Bárbara do Sul (RS), bastante afetado pelo temporal que atingiu a cidade no último domingo (28/07). - Foto: Divulgação
O Ministério da Defesa do Brasil divulgou na manhã desta terça-feira (31/07), a informação de que militares do Exército ajudarão na reconstrução do município de Santa Bárbara do Sul, no Rio Grande do Sul, que foi bastante danificada por um forte temporal que atingiu a região.

A cidade ficou parcialmente destruída depois que um forte temporal atingiu o interior do Estado Rio Grande do Sul na noite de domingo (29/07), principalmente o município de Bárbara do Sul, o mais afetado pelas chuvas, destelhando casas e prédios, e derrubando postes e de iluminação pública e árvores, muitas das quais caíram sobre muros e residências.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros recebeu inúmeras chamadas, e a Defesa Civil e o poder público municipal providenciou abrigos provisórios para os desabrigados. Lonas foram distribuídas para os moradores que tiveram suas casas destelhadas.

O Exército Brasileiro, através do Serviço de Comunicação Social, não informou ainda, quando deverá ter início a ajuda na reconstrução do município, e nem de que forma se dará essa ajuda.



Com informações da Agência RBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário