- 17º RC Mec vistoria material bélico da PM em Naviraí


17º RC Mec vistoria material bélico da PM em Naviraí

A vistoria faz parte de um controle nacional mantido pelo Exército Brasileiro sobre o arsenal bélico das forças auxiliares

Clique na Imagem para ampliá-la
Os militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec, com o oficiais do 12º Batalhão PM de Naviraí durante visita à unidade militar na manhã dessa quarta-feira. (Foto: Assessoria PM)
Vilson Nascimento
Uma comissão de militares do Exército Brasileiro lotados no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) com sede em Amambai, inspecionou, na manhã dessa quarta-feira (18) o material bélico do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) com sede em Naviraí.
A vistoria faz parte de um controle nacional mantido pelo Exército Brasileiro sobre o arsenal bélico das forças consideradas auxiliares, ou seja, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
A comissão, chefiada pelo Tenente-Coronel Vagner Melo Figueiredo, subcomandante do 17º RC Mec, também era composta pelo capitão do Exército Brasileiro, Evandro Missagia Fernandes e pelo 3º Sargento, Evaldo Gonçalves.
Os membros do Exército Brasileiro foram recepcionados na unidade PM pelo comandante do 12º Batalhão, Tenente-Coronel Adalto Alves de Macedo e pelo subcomandante da unidade policial, o também Tenente-Coronel, José Maidana.
Também participaram da recepção a comitiva do Exército Brasileiro durante a visita ao 12º BPM na manhã dessa quarta-feira, o Major PM, Gilberto Gilmar de Santana, o Capitão PM, José Marques Filho e o Capitão Gilberto dos Santos, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Iguatemi, instituição subordinada ao 12º Batalhão PM de Naviraí.
Além da sede do município, Naviraí, o 12º Batalhão PM também é responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo nos municípios de Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Iguatemi e Sete Quedas, além dos postos policiais, Leão da Fronteira, na fronteira entre Brasil e Paraguai, divisa com o estado do Paraná, do Porto Morumbi, às margens do Rio Paraná, em Eldorado e do posto policial do Distrito de Jacareí, no município de Japorã.
Fonte: A Gazeta News 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário