- PF analisa restos mortais achados na área da Guerrilha do Araguaia


PF analisa restos mortais achados na área da Guerrilha do Araguaia
23 Jun 2012
ROLDÃO ARRUDA - O Estado de S.Paulo 
Com o apoio de geofísicos da Polícia Federal e da Universidade de Brasília (UnB), o Grupo de Trabalho Araguaia conseguiu localizar os restos mortais de mais duas pessoas na área da Guerrilha do Araguaia, ocorrida no Pará, na década de 1970. A informação foi divulgada ontem, ao fim de uma expedição de dez dias à região, sob a coordenação do Ministério da Defesa.
Criado em 2010, após determinação da Justiça Federal, o grupo conta com a participação do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos. Procura localizar e identificar os restos mortais de guerrilheiros desaparecidos.
A primeira exumação, segundo o governo, foi feita no cemitério de Xambioá, no Tocantins; e a segunda, na área conhecida como Abóbora, propriedade rural particular, no município de São Geraldo do Araguaia, no Pará. Trabalhadores do local informaram que ali existiu uma espécie de cemitério de guerrilheiros.
O material foi enviado para Brasília, onde deverá ser analisado por especialistas da Polícia Federal. Também estão previstos exames de DNA.
Familiares de desaparecidos ouvidos pelo Estado não demonstraram entusiasmo com a notícia. Segundo suas informações, restos mortais localizados em outras expedições não foram submetidos a exames adequados até hoje.   via: resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário