- A grande imprensa NÃO DIVULGOU


A grande imprensa NÃO DIVULGOU
- Que em plena explanada dos ministérios, em março de 2012, ex-soldados da aeronáutica realizaram greve de fome tentando chamar a atenção para que sua situação fosse revista. 
- Que em 1º de março desse ano os militares das forças armadas empreenderam, liderados pela AMARP, uma manifestação em Brasília solicitando reposição salarial e pagamento dos 28%.
- Que no inicio de junho os militares conseguiram agregar um número jamais visto em manifestações virtuais no portal do Senado, mais de 350.000 pessoas.
- Que vários senadores têm questionado no senado sobre o motivo das baixas remunerações pagas aos militares federais em comparação com outras carreiras de estado.
- Que oficias da reserva das forças armadas brasileiras se manifestaram, também em um abaixo assinado virtual, contras declarações de membros do governo e ameaças de sanções aos presidentes dos clubes militares.
- Que os militares federais pretendem realizar em Copacabana, em plena Rio +20, uma manifestação para mostrar a sociedade a situação crítica que passam, causada por anos de defasagem salarial.
Definitivamente a imprensa nacional não tem divulgado para a sociedade brasileira as notícias sobre os militares das forças armadas.
Em contrapartida esses eventos são fortes indícios de que a sociedade militar brasileira tem adquirido novos hábitos e cada vez mais exposto suas demandas, numa intensidade cada vez maior.
Use a tag #militaresreajuste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário