- Conheça o que o governo federal vem fazendo em prol da valorização dos militares das FFAA - Comunicado oficial dos Exmos Srs Comandante da Marinha, do Comandante do Exército e da Presidenta Dilma


Conheça o que o governo federal vem fazendo em prol da valorização dos militares das FFAA - Comunicado oficial dos Exmos Srs Comandante da Marinha, do Comandante do Exército e da Presidenta Dilma


NÃO SIGA OS NEOLIBERAIS E VENDILHÕES DA PÁTRIA - CONFIE NA NOSSA PRESIDENTA - CONFIE NO NOSSO GOVERNO - CONFIE NOS NOSSOS COMANDANTES MILITARES - CONFIE NO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL!

Sobre a questão salarial, estão sendo buscados todos os esforços para atender a essa nossa legítima demanda, porém  a complexidade do assunto, a crise mundial, o receio da volta da inflação, a necessidade de cortes orçamentários, o tamanho do impacto no orçamento de qualquer aumento salarial aos militares das FFAA, fruto do tamanho de nosso efetivo, dificultam a pontuação do melhor índice e o melhor momento para o aumento a ser concedido. A imprensa divulgou que já houve a aprovação e que será no ano de 2013.
Eu acredito que virá um índice de reajuste muito bom e acima das expectativas, a partir das falas públicas de diversas autoridades, incluindo-se aí a nossa presidenta, os nossos comandantes-militares, o MD e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, bem como diversos deputados federais e senadores, que compõe a Frente Parlamentar de Defesa Nacional. Esta foi lançada em cerimônia realizada no Clube do Exército em Brasília, você sabia da existência dela? Pois é ...
Camaradas, são mais de 100 deputados federais que nos defendem!

Um dos mentores dessa frente parlamentar foi o experiente ex-deputado federal José Genoino (PT-RS), que luta contra o imperialismo já faz muitos anos e hoje trabalha como assessor especial do Ministro da Defesa Celso Amorim (PT-RS).
Para mim, ele - o companheiro José Genoíno - é a pessoa mais importante no que se refere à Forças Armadas Brasileiras e ao contrário do que tentam os "direitóides-mongolóides" propagar sobre ele - revanchismo etc e tal - o cara é o cara, inclusive reconhecido publicamente! 



A nossa presidenta já se convenceu de que é necessário haver um aumento salarial para o público militar e este ponto é o senso comum entre os diferentes grupos que lutam pela valorização, ainda maior, do pessoal militar. Entretanto, circula na grande rede, mensagens difusas, divergentes deste ponto central, que sugerem estar havendo uma desvalorização das FFAA, o que não repousa nenhum fundo de verdade, o que pode ser facilmente percebido, pelos grandes êxitos da Estratégia Nacional de Defesa, das falas públicas de nossos comandantes militares, das falas públicas de nossa presidenta Dilma, bem como o que a imprensa a nós informa, citando por exemplo os projetos de reaparelhamento das 03 forças.

Segue mensagens do Exmo Sr Comandante da Marinha, do Exmo Comandante do Exército, bem como da Exma Sra Presidenta da República, que bem atestam essas assertivas acima apontadas:




Em resumo:
Uma coisa é a questão do aumento salarial - já sinalizada como correta, pelo senador Paim, pelos 03 comandantes de Força, pelo MD, pela presidenta, em vias de ser solucionada.
Outra coisa, e misturando alhos com bugalhos, é "celeumas" fruto de 64, fruto de anos do período neoliberal de desmantelamento do Estado, que estão sendo divulgados e tentados incutir na vossa cabeça como sendo "desvalorização das FFAA". Isto não é verdade, nosso pessoal está motivado, nossos comandantes estão trabalhando diuturnamente para a melhor operacionalidade das 03 forças.

Como disse, a meu ver, a questão salarial é importante e será resolvida, assim que for possível, sob minha análise política e econômica.

Concito a todos:
CONFIEM NOS NOSSOS CHEFES MILITARES, MESMO NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCIEIS, POIS SÃO OS MELHORES CAPACITADOS PARA A CONDUÇÃO DOS DESTINOS DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, ESCOLHIDOS EM ÚLTIMA ANÁLISE PELO POVO BRASILEIRO, QUE, DENTRO DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, OS OUTORGOU O COMANDO MÁXIMO DAS ARMAS NACIONAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário