- Base Aérea de Natal prepara 4º contingente da FAB que seguirá para o Haiti


11/06/2012 - 10h27
MISSÃO DE PAZ - Base Aérea de Natal prepara 4º contingente da FAB que seguirá para o Haiti
 

PREPARAÇÃO PARA O HAITIO Batalhão de Infantaria da Base Aérea de Natal (BINFA 22) começou nesta segunda-feira (11/06) a preparação do Pelotão de Infantaria da Aeronáutica (PINFA 17) que fará parte do quarto contingente da Força Aérea Brasileira na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.
A preparação será feita na BANT e no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada (16º BIMTz), unidade do Exército Brasileiro localizada em Natal. Além das instruções física, militar e psicológica, a BANT também será responsável por ministrar as vacinas para o pelotão – hepatites A e B, difteria, tétano, febre tifóide, sarampo, rubéola e caxumba. Fazem parte do PINFA 17 militares das Guarnições de Aeronáutica de Natal, Recife e Fortaleza.
O Comandante da Base Aérea de Natal, Coronel-Aviador João Campos Ferreira Filho, ressaltou a importância da missão e todo o esforço realizado pela Base Aérea de Natal em promover a preparação e as comodidades adequadas à tropa. A etapa de preparação começou com um período de adaptação, de 11 de junho a 24 de agosto, e prossegue com as fases de instrução comum e especializada, realizadas, simultaneamente, de 27 de agosto a 9 de novembro. 
 Fonte: BANT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário