- Aeroportos militares: alvo da Fifa


Aeroportos militares: alvo da Fifa
27 Jun 2012

Entidade se preocupa com a estrutura do país e avisa que precisará do espaço aéreo 24 horas por dia na Copa
Letícia Lins

RECIFE. Com a capacidade esgotada, os aeroportos brasileiros preocupam a Fifa, que ontem levantou a hipótese de trabalhar com um plano B: solicitar ao governo brasileiro a abertura dos aeroportos Militares durante a Copa de 2014. Foi o que deixou bem claro ontem o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, em Recife.
- Se os aeroportos não forem suficientes, será que não poderíamos ter os aeroportos Militares? Vamos precisar do espaço aéreo 24 horas os sete dias da semana - afirmou ele.
Segundo Valcke, a estrutura, incluindo os aeroportos, será discutida essa semana em Brasília, com um novo grupo de trabalho voltado para a questão dos transportes nas sedes. Ele lembrou que na África do Sul, em 2010, também houve problemas.
- Foi preciso até comprar escadas (para aeronaves) - disse Valcke, que visitou a Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, a 22km de Recife, onde recebeu um relatório indicando que a obra do estádio avançou 43%.
- Ainda há 57% a serem construídos. Há muito trabalho a ser feito, mas pelo que ouvi aqui teremos conclusão a tempo da Copa das Confederações - disse Valcke, ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local, além do artista plástico Romero Brito (nomeado Embaixador da Copa) e do Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes.
Valcke disse que a Fifa ainda não pode divulgar o preço dos ingressos da Copa, mas garantiu que serão equivalentes aos da África do Sul. Embora mais comedido do que no episódio em que disse que o país precisava "de um chute no traseiro", ele disse confiar que tudo ficará pronto a tempo, mas avisou "que será preciso correr". Após seguir para Natal, Valcke vai hoje para Brasília para reunir-se com autoridades do governo brasileiro. via  resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado