Projeto Rondon realiza viagem precursora para operações no Pará e Tocantins


Projeto Rondon realiza viagem precursora para operações no Pará e Tocantins

Brasília, 04/05/2012 –
 O Projeto Rondon vai proporcionar uma viagem preparatória aos professores que vão acompanhar os alunos participantes das Operações Açaí, em Belém (PA), e Capim Dourado, em Palmas (TO), que serão realizadas no período de 6 a 12 de maio.

A viagem tem como objetivo oferecer, às instituições de ensino superior, oportunidades para que a proposta de trabalho selecionada seja ajustada à realidade e às necessidades dos 34 municípios participantes – 19 do Pará e 15 de Tocantins. Será uma espécie de “reconhecimento de terreno” dos locais que serão percorridos pelos titulares das equipes.

As operações do projeto, que ocorrem de seis em seis meses, vai contar com aproximadamente 700 estudantes universitários. No Pará, o projeto terá o suporte logístico do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), organização militar da Marinha; e em Tocantins, do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), unidade militar do Exército.

altAs operações do projeto acontecerão de 6 a 29 de julho conforme a programação abaixo:

Operação Açaí – Centro Regional de Belém
• Período: 6 a 22 de julho
• Total de rondonistas: 380

Operação Capim Dourado – Centro Regional de Palmas

• Período: 13 a 29 de julho
• Total de rondonistas: 300

Projeto Rondon


O Projeto Rondon é uma ação do governo federal coordenada pelo Ministério da Defesa. Sua principal missão é viabilizar a participação de estudantes universitários e professores nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania em municípios mais isolados e carentes do país.

O programa conta com o apoio de prefeituras para a realização das operações. Desde a sua criação, o projeto já beneficiou 800 municípios e envolveu mais de 13 mil rondonistas de instituições de ensino superior de todo o Brasil. Fonte: MD/http://militaresbrasil.blogspot.com.br/

Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário