- PM apreende armas de uso exclusivo do Exército em Campos


PM apreende armas de uso exclusivo do Exército em Campos

PM apreende armas de uso exclusivo do Exército em Campos
PM apreende armas de uso exclusivo do Exército em Campos Foto: TV Globo / Reprodução
Aloysio Balbi - O Globo
Tamanho do texto A A A
RIO - A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira, armas de uso exclusivo do Exército em Campos, no Norte Fluminense. As armas — um fuzil 762, uma espingarda “Super12”, uma sub-metralhadora calibre 40, dois revólveres calibre 38, e duas pistolas com quatro carregadores e 32 munições — estavam na laje de um dos prédios do conjunto residencial Portelinha, no bairro da Pecuária. Segundo o Serviço Reservado do 8º BPM (Campos) também foi apreendido maconha, crack e cocaína no local. O Exército foi acionado para analisar as armas apreendidas.
O armamento foi encontrado durante a megaoperação da Polícia Militar que terminou com 51 presos no estado. A ação, realizada na quarta-feira, tinha o objetivo de reprimir e desarticular o tráfico de drogas com apreensões e prisões. No total, além dos presos, um bandido ficou ferido, quatro menores fora apreendidos, 42 veículos revistados e sete carros roubados recuperados.
Participaram da ação policiais dos batalhões de Botafogo, Praça da Harmonia, Méier, São Cristóvão, Olaria, Alcântara, Méier, Tijuca, Duque de Caxias, Copacabana, Leblon, Maré e Belford Roxo. A Polícia Militar, no entanto, não informou o número de agentes envolvidos. No Rio, as equipes estiveram nas seguintes comunidades: 2º BPM (Botafogo) e 5º BPM (Praça da Harmonia) nos morros Cerro-Corá e Pereirão; 3º BPM (Méier) nos morros do Engenho da Rainha, Galinha e Juramento; o batalhão de São Cristóvão no Parque Alegria, Chatuba e Favela 950; e o 6º BPM (Tijuca) no Morro do Encontro.
Na Baixada Fluminense também foram realizadas ações em Duque de Caxias e Belford Roxo. Em Mesquita, um homem foi preso. Segundo o comandante do 3º CPA, coronel Danilo Nascimento, com ele foi apreendido um revólver. Em Caxias também foram feitas prisões.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/pm-apreende-armas-de-uso-exclusivo-do-exercito-em-campos-4922321.html#ixzz1v8ZvCwOe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado