- Operação Soturno Negro


Faxinal do Soturno - Operação Soturno Negro


Militares do Exército Brasileiro chegaram ontem (26), em Faxinal do Soturno, para a realização da Operação Soturno Negro. Exercício militar inicia amanhã e segue até o dia 7 de junho.
Contando com cerca de 150 militares do Rio de Janeiro e Santa Maria, as atividades serão realizadas nos municípios de Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Dona Francisca. Já a sede do exercício será no Parque de Exposições de Faxinal do Soturno e que foi cedido pela prefeitura para a realização da operação.
Durante o final de semana, foram realizados apenas os preparativos para receber os 34 alunos das Forças Especiais do Exército, sediados no Rio de Janeiro, e que participarão das atividades. Na operação, também serão realizados saltos de paraquedistas em diversas áreas da Quarta Colônia.
Ao final da Operação Soturno Negro, será realizada uma formatura militar na Praça Vicente Pallotti, em Faxinal do Soturno, e que contará com a presença dos prefeitos, desfile da tropa, viaturas e da Banda do Exército.


Postado 27/05/2012
Créditos Norton Avila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário