- Operação Curare IV atua firmemente nas regiões da fronteira com a Bolívia e Perú


Operação Curare IV atua firmemente nas regiões da fronteira com a Bolívia e Perú

183 (leituras)
A 17ª Brigada de Infantaria da Selva vem realizando a 2ª fase da Operação Curare IV, na qual tem por finalidade combater o tráfico e atividades injustas nas regiões das fronteiras nos Estados de Rondônia e Acre que fazem divisa com a Bolívia e o Perú.
A operação está sob comando do Exército Brasileiro, Brigada Príncipe da Beira, em parceria com mais de 1000 militares, além da Marinha, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, entre outras forças civis.
Além de tentar inibir o tráfico de drogas e evitar os crimes ambientais, o Exército abraça firme o lema: “Braço Forte-Mão Amiga”, que são ações de caráter Cívico – Social. Realizando atendimentos médico e odontológico às populações ribeirinhas e da zona rural nos municípios de Pimenteiras do Oeste, Cabixi entre outras regiões. Os atendimentos são realizados gratuitamente pelos profissionais de saúde do Exercito.

O Prefeito de Cabixi, Israel Dias Moreira, esteve presente no último sábado, 19, no Distrito de Planalto de São Luiz, em Cabixi acompanhando os atendimentos realizados na comunidade. “A prefeitura vem acompanhando todo esse trabalho do exercito e oferecendo apoio com a sede e apoio com fisioterapeuta e enfermeiros”, disse Israel. Além dos atendimentos, o exército também realiza a entrega de medicamentos gratuitos. No domingo, 20, a mesma operação social foi realizada no Distrito de Estrela do Oeste, em Cabixi.
Nas regiões de fronteiras, estão sendo intensificada a vigilância e a fiscalização através de patrulhamentos na calha dos rios e estradas, bloqueios fluviais e rodoviários. Realizando barreiras com revistas em pessoas e veículos, contando com o apoio de cães farejadores, visando melhor desempenho nas buscas.
Texto e Fotos: Jesica Labajos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado