Novo Cangaço assaltantes de bancos em MT usavam armas do Exército


Assaltantes de banco em MT usavam armas do Exército
DO MIDIA NEWS   
Sáb, 05 de Maio de 2012 18:42

Três assaltantes de banco, na modalidade "Novo Cangaço" e também considerados "especialistas" em arrombamento de caixas eletrônicos, foram presos, na tarde de sexta-feira (4), na região do bairro Pedra 90, na periferia de Cuiabá, com armas pesadas e muita munição.

Jeferson Moraes Santos, 31 anos, Weliton Carlos B. Maciel, 25, e Bruno Daniel Mendes Maia, 28, foram presos em flagrante, em uma casa situada na Rua São Gerônimo.

No local, os policiais apreenderam três armas, sendo um fuzil, calibre 556, uma espingarda, calibre 12 e uma pistola, calibre 9 milímetros e 231 munições. Desse total, 154 eram de fuzil, 50 de pistola e 27 de espingarda. O armamento e munição era de uso restrito do Exército Brasileiro.

Segundo o chefe do Comando Regional I da Polícia Miltar, coronel Joelson Metelo Costa, além das armas e munições, os policiais militares apreenderam também roupas camufladas, redes de dormir, binóculo, capuzes, carvão, alimentos enlatados e duas porções médias de maconha.

“Todo esse material era utilizado por eles, enquanto se mantinham escondidos na mata, depois que praticavam a ação criminosa”, explicou o comandante.

Os três bandidos são investigados em assaltos a banco ocorridos nas cidades de Nortelândia, São Pedro da Cipa, Lucas do Rio Verde, Denise, Barra do Bugres e Alto Paraguai, no Interior de Mato Grosso. A quadrilha também teve atuação em Cacoal (RO).

O coronel Metelo Costa que os três possuem antecedentes. Jeferson já foi preso por roubo, Weliton por homicídio e Bruno por roubo e tráfico.

Desta vez, o trio deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A ação do Comando Regional da Polícia Militar e da Companhia Independente do Pedra 90 ocorre paralelamente à Operação “Livramento”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e que já prendeu 12 pessoas que atuavam em Mato Grosso. fonte: http://www.jangadamt.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário