Militares sem aumento em 2012


09/05 - Militares sem aumento
Júnia Gama - Correio Braziliense
Em solenidade ontem no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff promoveu 65 oficiais militares e destacou a necessidade de reequipamento das Forças para que estejam "à altura" do país.
Mas evitou falar em medidas concretas. "Somos a sexta economia do mundo e queremos ser um país desenvolvido, com elevado Índice de Desenvolvimento Humano. As nossas Forças Armadas também têm de estar à altura do país em meritocracia, profissionalismo e capacidade técnica", disse a presidente, durante a solenidade.
Texto completo
Efusiva nos cumprimentos às famílias dos militares — a maioria dos oficiais estava acompanhada das esposas —, Dilma destacou que, para fazer perdurar o cenário de paz na América Latina, o Brasil precisa aumentar sua capacidade de persuasão. "Somos e continuaremos a ser um país pacífico, que respeita a soberania das outras nações (...). Mas sabemos que a capacidade dissuasória do Brasil é fundamental para a continuidade desse cenário de paz e de respeito mútuo", afirmou a presidente.
No entanto, um ponto que gera insatisfação para os militares — as reivindicações por melhores salários — não foi mencionado pela presidente. Apesar de afirmações do ministro da Defesa, Celso
Amorim, de que o governo estaria estudando o reajuste, interlocutores palacianos asseguram que o aumento pleiteado pela caserna não sairá este ano. Além da restrição orçamentária, ceder aos apelos dos militares poderia gerar uma crise com o Judiciário, que também briga por reajuste. fonte: averdadesufocada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado