- Marinha confirma que aluno morreu de meningite


Marinha confirma que aluno morreu de meningite

Jovem estudava em regime de internato no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, em Olaria

Publicado:
Atualizado:
RIO - A assessoria da Marinha confirmou, nesta quinta-feira, que a causa damorte do aluno Caio Augusto Castro Costa, de 18 anos, foi meningite. Ele morreu na terça-feira no Hospital Naval Marcílio Dias. O jovem estudava em regime de internato no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), em Olaria. O Ciaga integra a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.
Nesta quarta-feira, em nota oficial, a Marinha afirmou que já está tomando as medidas preventivas necessárias, de acordo com orientação do Marcílio Dias e de órgãos de saúde pública. Segundo alunos, remédios foram distribuídos para a turma de Caio e para os militares que dormiam no mesmo camarote (conjunto de quartos) que ele.
— Se foi uma meningite contagiosa, quem teve contato com ele deve tomar um remédio para evitar o desenvolvimento da doença. O medicamento pode ser usado até sete dias após o contato com a bactéria — explica a infectologista do Hospital Copa D’Or, Danielle Borghi.
Na segunda-feira de manhã, Caio começou a ter febre, calafrios e dor de cabeça. Chegou a ser medicado, mas, à noite, piorou e foi levado para o hospital. Na unidade, o militar foi transferido para o isolamento, na UTI, porém acabou morrendo.
— Os principais sintomas da meningite são justamente febre e dor de cabeça, além de vômitos e, em alguns casos, manchas roxas pelo corpo — afirma Danielle.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/marinha-confirma-que-aluno-morreu-de-meningite-4924364#ixzz1v9BO6sCZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário