Hollande em seu 1º discurso


‘Prometo ser o presidente de todos’, diz Hollande em seu 1º discurso

Socialista obteve 51,7% dos votos, enquanto Sarkozy ficou com 48,3%.
Novo presidente promete menos austeridade no plano econômico.

Do G1, em São Paulo
Em seu primeiro discurso como novo presidente da França, realizado em Tulle, François Hollande disse estar “orgulhoso por ter sido capaz de devolver esta esperança”. "Prometo ser o presidente de todos", completou o socialista, que ainda garante que será o presidente “normal”, evitando protocolos e conservando seus hábitos de cidadão francês.
"Vocês são muito mais do que um povo que quer mudar, são um movimento que começa a se levantar em toda a Europa e talvez em todo o mundo para promover nossos valores, nossas aspirações e nossas exigências de mudanças”, disse também o presidente eleito.
O Ministério do Interior da França encerrou oficialmente as eleições presidenciais, que apontam vitória apertada de Hollande: 51,7% dos votos, enquanto Nicolas Sarkozy foi o preferido de 48,3% dos eleitores. A vitória do socialista, no entanto, já fora reconhecida pelo rival antes do término da apuração.
François Hollande comemora vitória sobre Nicolas Sarkozy nas eleições presidenciais da França (Foto: REUTERS/Regis Duvignau)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário