Comando Militar tem 40 dias para investigar morte de soldado


Comando Militar tem 40 dias para investigar morte de soldado
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
13/05/2012 | 12h18 | Baleado



Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

O Comado Militar do Nordeste instaurou um inquérito para apurar a morte de um soldado baleado dentro do posto policial instalado no Edifício 19 de abril, imóvel residencial do Exército localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.
De acordo com a sessão de comunicação social do comando, as primeiras informações são de que Leandro Henrique Silva do Nascimento, de 19 anos, lotado 4º BPM, teria sido ferido acidentalmente pelo colega, o também soldado Lucas Henrique do Nascimento. Durante uma brincadeira, a arma de Lucas teria disparado, atingindo Leandro, que estava saindo do plantão no edifício.
O fato teria acontecido por volta das 6 h da manhã de ontem, durante a troca de guarda. Ferido no tórax, Leandro foi levado para o Hospital da Aeronáutica, em Piedade e em seguida transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde faleceu na noite de ontem por parada cardio-respiratória. Segundo a família, as córneas foram doadas para transplante. Leandro faria 20 anos amanhã.
Já o soldado Lucas está detido no 4º BPM à disposição da Justiça Militar. De acordo com a sessão de comunicação, apenas o uso indevido do armamento já representa um crime sujeito à punição. O Comando Militar tem um prazo de 40 dias para concluir o inquérito.
Com informações da repórter Alice Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado