- Brasil e Venezuela treinam combate a crimes


Brasil e Venezuela treinam combate a crimes
23 Mai 2012
CYNEIDA CORREIA
O céu na fronteira de Roraima anda movimentado esta semana. Pelo sexto ano consecutivo, Brasil e Venezuela treinam em conjunto, na área de aproximadamente 700 km de fronteira entre os dois países, no combate ao tráfego de aeronaves supostamente envolvidas em atividades ilícitas.
A sexta edição da Venbra acontece até 25 de maio. Durante cinco dias estarão atuando lado a lado 13 aeronaves da Aviação Militar Bolivariana (AMB) da Venezuela, e oito aeronaves brasileiras com mais de 50 militares. Segundo a Base Aérea de Boa Vista, a frota do Brasil é nova e todas as aeronaves foram adquiridas a partir de 2005.
Durante os exercícios de simulação serão empregadas aeronaves-alvo militares como se fossem tráfegos ilícitos. Os aviões cruzam uma linha de fronteira fictícia estabelecida entre Brasil e Venezuela, nos dois sentidos. Para localizá-los, são empregados radares e ações para interceptar aeronaves dos dois países.
“Temos nossas fronteiras vigiadas e atendemos a necessidade de segurança do espaço aéreo brasileiro. A sociedade sabe que pode contar com a Força Aérea para sua proteção”, disse o major Rodrigo José Fontes de Almeida, da comunicação social. Quando questionado sobre o fato de o Brasil estar fazendo treinamento com a Venezuela, um país com uma ditadura contrária a polícia das Américas, o major explicou que “não cabe a Força Aérea julgar políticas de países externos”. Fonte: via resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário